FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$249 EM SP ♥

Descubra a diferença entre velas aromatizadas, aromatizador e home spray

Nossa relação com o olfato forma parte muito importante das nossas vidas, né? Além de mega terapêuticos, os cheiros podem trazer à tona uma série de sensações relaxantes, bem estar e até mesmo memórias afetivas! Mas, como existem diversas opções no mercado, é super comum que rolem algumas dúvidas quando o assunto são as maneiras de incluir mais componentes olfativos em nossas vidas. Por isso,  vamos esclarecer algumas das principais questões que recebemos em reviews dos nossos clientes. Confira o texto que preparamos.


O que são velas aromatizadas?

As velas aromatizadas possuem múltiplas utilidadesAs velas aromatizadas possuem múltiplas utilidades.

Para começar, vamos falar um pouco sobre as nossas xodózinhas: as velas aromatizadas. Produzidas a partir da combinação de algum tipo de cera (ou parafina) e essências, as velas aromatizadas são multifuncionais, já que podem ser utilizadas para as mais diversas finalidades. Dá uma olhadinha nas principais delas:

Despertar sensações

As velas aromatizadas têm o poder de conversar com nosso corpo e com o ambiente à nossa volta, estimulando relaxamento, sensação de aconchego, de bem estar, de prazer e até mesmo algumas vezes criando aquele clima íntimo que a gente adora, sabe?

Iluminar o ambiente

A iluminação propiciada por uma vela também é um dos pontos legais dessas lindezinhas, já que a luz delicada produzida por ela é ótima para descansar a visão e acionar o processo de relaxamento do corpo. São perfeitas para aliviar o peso de um dia estressante, por exemplo. 

Compor a decoração

Outro ponto, que às vezes fica esquecido, é que as velas aromatizadas também podem ser aquele detalhe a mais que entrega um charme todo especial ao ambiente. Vão muito bem na composição tanto de ambientes compartilhados, como a sala de estar, quanto de ambientes mais privados, como o quarto.

Algo bem legal sobre as velas aromatizadas é o fato de que você pode ter mais de uma e escolher o momento ideal para acendê-las e curtir a vibe. Como elas exalam os cheirinhos somente quando estão acesas, é possível ter mais de uma no mesmo ambiente e sempre escolher quando e qual utilizar. 

Os aromatizadores

Conhecidos também como perfume para ambientes, podemos chamar de aromatizadores todas as fórmulas criadas para serem integradas ao ar e conferir ao ambiente determinada fragrância. Por conta disso, eles existem no mercado em várias formas de apresentação. Vamos te falar sobre as mais famosinhas:  

Aromatizadores em aerossol

Os aromatizadores de ambiente em aerossol são super comuns nas casas. Sabe aquele spray cheirosinho que é usado para dar uma perfumada rápida no local e às vezes até para eliminar algum odor meio desagradável? Então, é ele! São super práticos e usados para situações mais jogo rápido e, geralmente, não têm tanto a ver com processos de relaxamento e autocuidado.

aromatizador aerossol comparado a velas aromatizadas
Aromatizador aerossol é comum nas residências e traz sensação de limpeza ao ambiente.

Difusor

Quando falamos de difusor, devemos lembrar que ele tem pelo menos dois tipos mais comuns:

  • Com varetas: vocês já devem ter visto em algum lugar aqueles frascos que contêm um líquido e algumas varetinhas de madeira dentro, né? Estes são os difusores mais comuns que costumamos encontrar por aí. As varetas mergulhadas na fragrância líquida espalham o cheirinho pelo ar e esse tipo de difusor é bastante indicado para ambientes maiores, já que costuma ser bem concentrado.

difusor de vareta comparado a velas aromatizadas
Difusor com varetas é mega concentrado e perfuma um ambiente todo.

  • Elétricos: esse outro tipo de difusor é daqueles bem discretinhos. Geralmente, são apenas em uma caixinha de cerâmica integrada a um plug que vai para a tomada. Nele, a gente coloca um pouquinho de óleo essencial misturado com água e pronto! O difusor faz o trabalho de espalhar a fragrância pelo ambiente. É super legal para trabalhos com aromaterapia.

difusor aromatizado elétrico comparação velas aromatizadas
Os difusores elétricos são os melhores amigos dos óleos essenciais.

Estes são apenas alguns exemplos dos tipos de aromatizadores que existem por aí. Tanto os aerossóis quanto os difusores de varetas têm em comum a característica de estarem mais ligados a ambientes compartilhados e trazem, muitas vezes, a sensação de limpeza do ambiente. Por isso, nem sempre são pensados com a perspectiva de serem mais naturais. Os difusores elétricos, assim como as velas aromatizadas, têm uma pegada mais natural e ligada ao autocuidado, já que costumam trabalhar com óleos essenciais que trazem múltiplos benefícios para a saúde física e mental. 

Home spray

O home spray, como o próprio nome nos dá uma pista, consiste naquela solução usada especificamente para borrifar em casa. Ele também trabalha com a ideia de tornar o aspecto dos ambientes mais limpo, mas, diferentemente dos aromatizadores aerossol e difusores com vareta, a concentração de fragrância dele tende a ser mais baixa e é possível dosar melhor a quantidade de produto utilizada, já que é aplicado pontualmente em algum lugar.

home spray comparado velas aromatizadas mair
Casa cheirosinha na medida certa com home spray.

Água perfumada

A água perfumada é a queridinha daqueles que não dispensam uma roupinha mega cheirosa! Isso porque, ao contrário de todos os outros que já citamos aqui, ela é pensada especificamente para tecidos. Geralmente, ela é apresentada em spray e pode ser usada em roupas, lençóis, almofadas, cortinas… enfim, tecidos em geral! Como a água perfumada é desenvolvida com baixa concentração de álcool, o mais legal é que não precisa ter medo de manchar nada (diferente dos demais, viu?) e, no caso das roupas, o cheirinho bom pode te acompanhar o dia todinho.

velas aromatizadas ou água perfumada qual escolher
Água perfumada pode ser usada em tecidos sem manchar.

E aí, qual escolher?

Sim, a gente sabe que o universo olfativo é mágico e tão cheio de possibilidades que fica até difícil escolher a melhor! A dica que a gente dá é que precisamos sempre estar atentos às nossas necessidades individuais e às necessidades do ambiente. 

Para momentos de autocuidado, relaxamento e prazer, as velas aromatizadas são uma pedida incrível. Isso porque elas unem diversos benefícios em um só produto: despertam boas sensações, são terapêuticas, iluminam e perfumam o ambiente quando acesas e, ainda, são decorativas!

velas aromatizadas ou aromatizador ou home spray ou difusor
Um mundo de possibilidades.

Por falar em autocuidado, não podemos esquecer dos aromatizadores por difusão elétrica! Já que trabalham majoritariamente com óleos essenciais (que, muitas vezes, são base das fragrâncias das velas), também são poderosos aliados de processos terapêuticos envolvendo aromaterapia. 

Agora, se a ideia é trazer sensação de limpeza mais imediata para ambientes compartilhados, os aromatizadores e os home sprays são sensacionais! As fragrâncias desses produtos tendem a nos remeter aos cheiros que associamos com higiene e bem estar e, por conta disso, são ótimos para essa finalidade. 

E se a ideia é manter as roupitchas, cortinas, sofás e tapetes cheirosos, o jeito é apostar na água perfumada! Ela é a única da lista que vai te garantir a preservação da qualidade dos tecidos que entrar em contato e, claro, vai te permitir levar o cheirinho bom com você o dia todo. 

A Velas Mair ajuda você a conhecer melhor esse universo de possibilidades olfativas

Restou alguma dúvida sobre as diferenças entre esses produtos ou sobre os múltiplos benefícios das velas aromatizadas? A gente te ajuda! Nosso site tem uma área exclusivamente dedicada ao contato com nossos clientes. Clique aqui para falar conosco e o resto deixa com a gente! Sinta-se em casa no universo olfativo da Velas Mair. 

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.