FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$299 (ESTADO SP) E R$499 EM TODO BRASIL ♥

Velas personalizadas: um presente com a sua cara

Quando damos um presente, nossa expectativa é que ele marque a vida da pessoa por bastante tempo. Por isso, conseguir entregar algo verdadeiramente relevante para quem gostamos pode muitas vezes ser um desafio. Nesse sentido, as velas personalizadas aromáticas podem ser a sua melhor opção. Neste artigo, vamos ver as muitas vantagens que ela oferece sobre outros presentes, brindes e lembrancinhas. Confira.

Afinal, o que são velas aromáticas?

Antes de entrarmos nos detalhes sobre a personalização das velas, iniciaremos explicando o que são as velas aromáticas. Elas estão no mercado há muitos anos e se diferenciam de velas normais por exalar um delicioso perfume quando acesas. Outra diferença é que elas são esteticamente mais bonitas do que uma vela convencional.

Além disso, a queima de uma vela aromática pode levar várias horas, podendo ser apagada e reacesa sempre que você quiser sentir seu perfume de novo. Imagine só poder sentir o aconchego e acolhimento que uma vela aromática proporciona toda vez que quiser? É um ótimo presente, não é mesmo?

Afinal, ao entregar um presente que pode ser usado várias vezes para trazer boas sensações, com certeza vai marcar quem recebeu. Existem vários momentos em que uma vela aromática é um bom presente:

  • Empresas que querem ser lembradas pelos seus clientes, funcionários ou fornecedores.
  • Mães que desejam entregar uma lembrancinha para quem visita seu recém-nascido.
  • Presente dos noivos para os convidados do casamento.
  • Entre inúmeras outras situações.

E para deixar tudo ainda melhor, você pode presentear com velas aromáticas personalizadas. Nesse caso, você pode desenvolver, junto com o fabricante, desde a embalagem até a fragrância. Assim, as possibilidades de customização ficam quase infinitas. As misturas das notas olfativas de maneira exclusiva farão com que seu presente seja pessoal e fique pra sempre na memória de quem o recebeu.

Velas aromáticas personalizadas: quais as opções?

velas personalizadas aromatica personalizada mair
Veja todas as opções de vela personalizada que oferecemos para você

Agora que já entendemos como uma vela aromática personalizada pode ser uma ótima opção, uma vez que ela traz sensações que remetem a bons momentos, é hora de entender como isso pode agregar valor à sua marca ou ocasião especial. Para isso, é importante estar atento às possibilidades de variação que esse produto oferece. Entre eles, detalharemos:

  • tipos de cera;
  • tipos de essência;
  • tipos de fragrâncias e as emoções que elas evocam;
  • tipos de embalagem.

Que tipos de cera podemos usar numa vela aromática personalizada?

Embora essa pareça uma escolha que pode implicar apenas nos custos da vela, na verdade, o tipo de cera usado na customização diz muito sobre você ou sua marca. Isso porque além das composições mais usuais, que levam apenas parafina, há outras que podem indicar sua preocupação com o meio ambiente e o futuro do planeta. Dito isso, vamos aos tipos de cera:

  • Parafina comum: derivada do petróleo, esse é o tipo de cera mais comum devido ao baixo custo. Ainda que originalmente brancas, elas podem ser tingidas de várias cores. Mas é importante lembrar que suas tonalidades são sempre opacas.
  • Parafina em gel: o material dessa cera também é derivado do petróleo, porém, sua aparência é bem diferente da parafina comum. A parafina em gel é cristalina e permite que sejam acrescentados desenhos e cores dentro da vela. Porém, ela é muito mole, o que impede que seja desenformada.
  • Cera de coco: com baixa produção de fuligem, a cera de coco também tem um ponto de derretimento menor que os outros tipos de cera. Além disso, ela tem uma queima lenta, o que faz com que a velas feitas com esse material durem mais tempo.
  • Cera de soja: caso você opte por velas aromáticas personalizadas feitas com cera de soja, terá a certeza de consumir um item ecologicamente correto. Feita com uma combinação hidrogenada de vegetais, a cera de soja tem menor impacto no meio ambiente e exala um odor neutro. Sendo assim, é ótima para quem está pensando numa vela aromática personalizada, já que as fragrâncias conseguem se fixar facilmente.

Ou seja, com esses exemplos de tipos de cera, já ficou claro que essa escolha pode impactar positivamente quem vai receber o brinde ou presente. Isso porque, de acordo com a imagem que você quer passar - preocupado com o meio ambiente ou apenas com os custos; pensando em entregar um produto diferenciado ou manter algo mais tradicional etc - , recomenda-se um tipo de cera. 

Aqui nas Velas Mair, por exemplo, usamos a cera de soja em todas as nossas velas. Portanto, temos a solução ideal para quem pretende se posicionar como uma pessoa ou empresa que será lembrada por ter um cuidado especial na hora de confeccionar suas lembrancinhas e brindes. Entre em contato conosco e saiba todas as opções de personalização que oferecemos.

A importância das essências

Escolhida a cera que será usada, é hora de focar nas essências que serão utilizadas para dar aquele cheirinho gostoso quando a vela for acesa. Verificar a qualidade desse material deve vir antes mesmo da escolha de quais combinações vão compor a vela aromática personalizada.

Você pode optar por pelo menos dois tipos de essência: naturais ou sintéticas. De maneira geral, as sintéticas conseguem oferecer uma liberação muito maior dos aromas que compõem a mistura. 

Quais tipos de emoção cada tipo de essência desperta?

velas personalizadas sob encomenda mairCom a combinação certa de essências, você vai surpreender quem receber a vela

Decidida a essência, é hora de combiná-las para conseguir um perfume único, que te colocará em destaque. Por isso, o acompanhamento de um perfumista profissional é fundamental para conseguir um ótimo resultado. Mas, mesmo antes de consultar um desses especialistas, é bom ficar antenado às emoções que cada essência pode trazer quando uma vela aromática é acesa. Por exemplo:

  • Sensação de relaxamento: se o que você procura passar é uma sensação de relaxamento, eliminando o stress, algumas das essências que podem compor sua vela aromática personalizada são: jasmim, lavanda, cedro, baunilha e lírio do vale, por exemplo. 
  • Recarregar as energias: as essências certas para quem espera que suas velas aromáticas personalizadas ajudem a dar um up no dia são: lavanda, musgo de carvalho, sândalo e rosa.
  • Melhorar o ambiente: sabe aqueles dias em que o ambiente está carregado e tudo que precisamos é deixá-lo mais leve? Existem certas essências que nos ajudam nesse momento. Por exemplo: cereja, pêssego e cedro.
  • Melhorar a concentração: para os casos em que você deseja que aqueles que receberem a vela melhorem sua capacidade de concentração, as dicas mais certeiras são as essências de citrus lemon e de maçã.
  • Efeitos analgésicos: por fim, se está procurando por essências que consigam combater dores físicas, como a dor de cabeça, as mais recomendadas são as de menta e fava tonka. 

O ideal, porém, é que você consiga uma mistura que seja agradável tanto pelo perfume quanto pelas propriedades terapêuticas agregadas. Por isso, reforçamos a necessidade de ter um perfumista acompanhando o processo de escolha. 

No caso das Velas Mair, por exemplo, prestamos esse tipo de assessoria para quem nos procura em busca de uma vela personalizada. Para se ter uma ideia das misturas possíveis,  a nossa Vela Bamboo Life CLASSIC traz essências de lavanda, menta e sândalo. Ou seja, ao mesmo tempo que acalma, tem efeito analgésico e ajuda a recarregar as energias. 

Assim, fica claro que as combinações são inúmeras e dependem dos efeitos que você quer causar em quem vai ganhar as velas personalizadas. Independentemente de qual for, com certeza você ou sua marca serão lembrados por muito tempo.

Potinho de vela personalizado: quais as dicas?

Definidas as etapas anteriores, chegou a hora de escolher o tipo de embalagem em que você vai colocar o seu produto. Ainda que nem todas as velas aromáticas venham em potinhos, se você quer causar uma boa impressão em quem vai ganhar uma vela personalizada, é essencial que ela esteja numa embalagem que ajude a lembrar a origem do presente. Por isso, além de escolher a cera, os óleos essenciais e a combinação de fragrâncias, a apresentação da vela perfumada é muito importante.

Nesse sentido, há duas embalagens que podem agregar bastante valor ao produto final:

  • potinhos de vidro;
  • latinhas.

No caso dos potinhos de vidro para vela personalizados, o que os torna tão especiais é que, terminada a vela, podem continuar sendo usados para guardar os mais variados objetos. E como eles vêm com tampa, não precisa se preocupar com acúmulo de pó ou outras sujeiras. Sem contar que os potinhos são recicláveis e podem ser descartados sem maiores problemas.

Quando falamos das latinhas, as vantagens não são menores. Além de recicláveis, elas são lindas como objeto de decoração. Também é possível levar essas velas para qualquer lugar onde você for, já que elas são menores e a embalagem não quebra. Perfeita para quem tem pets e crianças em casa. Um ótimo exemplo disso são as nossas Velas Travel. Confira no site.

Sem contar que é possível imprimir, em ambas embalagens, o logo ou nome que desejar. Além de uma mensagem, caso seja para uma data comemorativa. Para ter mais informações sobre as customizações possíveis, fale agora mesmo conosco.

Qual o melhor processo de produção de velas personalizadas?

Com relação ao processo de produção das velas aromáticas personalizadas, mais uma vez entra em jogo a imagem que você quer passar para quem vai ganhar a lembrancinha ou brinde. Isso porque, embora a produção industrial de velas possa ser mais rápida e, algumas vezes, mais barata, o processo artesanal tem um controle de qualidade e um cuidado que são insubstituíveis. 

Ou seja, caso opte pela customização artesanal, você tem a certeza de que todos os processos de produção são acompanhados de perto por especialistas. Assim, fica mais fácil garantir que o produto final será feito com todo carinho e profissionalismo que só a produção artesanal consegue oferecer.

Aqui na Velas Mair, nosso processo é todo artesanal. Isso significa que cada vela recebe uma atenção especial, além do amor que temos em todos os nossos produtos. Para saber mais sobre nossa produção de velas personalizadas, entre em contato agora mesmo.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.