FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$299 (ESTADO SP) E R$499 EM TODO BRASIL ♥

Vela de lavanda: traga o bem-estar para seu dia a dia

Vela de lavanda é uma delícia, não é mesmo? E não poderia ser diferente... Afinal, as propriedades da lavanda são relaxantes, aliviam a dor, melhoram o sono, reduzem a ansiedade e ainda por cima são ótimas para a saúde da pele. Preparamos este texto para te mostrar as características da vela de lavanda, benefícios e muito mais: vem junto!

Afinal, de onde vem a lavanda?

Acredita-se que a lavanda seja nativa do mediterrâneo. Ou seja, sul da Europa, norte da África e partes do Oriente Médio. Existem mais de 30 espécies de lavanda, sendo as mais comuns a inglesa, francesa (também chamada de espanhola), o lavandin e a lavanda-de-dente. Cada uma delas tem características particulares, inclusive com fragrâncias distintas.

Variando entre 30 cm e 1 metro de altura, ela possui folhas estreitas e alongadas. Além disso, suas flores têm forma de espiga, variando entre o lilás, roxo, azul e braco. Resistente e adaptável, a lavanda é um dos grandes tesouros da humanidade.

Quais as propriedades da lavanda?

Talvez o benefício mais lembrado da lavanda seja sua ação calmante. Não é para menos: com sua ação anti-estresse ela é perfeita para relaxar corpo e mente. Desse modo, ela é utilizada há milênios como sais de banho, perfumes, cremes, óleo essencial, hidratantes, sachês e, claro, velas de lavanda. 

Porém, se engana quem pensa que essa é a sua única propriedade benéfica. Olha só:

  • Ajuda a melhorar a qualidade do sono: além do relaxamento, há estudos que apontam que o cheiro da lavanda pode induzir o sono. Mais do que isso, muitas pessoas reportam que ela também alivia a insônia e melhora a qualidade do sono.
  • Traz alívio para a dor: a lavanda tem propriedades analgésicas naturais. Portanto, produtos à base de lavanda agem muito bem no alívio de dores de cabeça, enxaquecas e dores musculares. Semelhantemente, queimaduras leves, irritações na pele e picadas de insetos também podem ser tratadas com a lavanda.
  • Combate micróbios e fungos: com propriedades naturais antimicrobianas e antifúngicas, a lavanda combate problemas de pele como acne, eczema e micoses.
  • Controla a ansiedade e depressão: em especial o cheiro da lavanda tem sido utilizado nos tratamentos de ansiedade e depressão, pois ajuda a melhorar o humor, reduzir a agitação e promover uma sensação de bem-estar.
  • Tem ação cicatrizante: além de tratar as já mencionadas condições de pele, a lavanda também auxilia na cicatrização de irritações e feridas, promovendo uma recuperação mais rápida.

Ou seja, a lavanda possui uma atuação incrível na nossa saúde, promovendo não apenas a melhora física de algumas condições, mas também psicológica e emocional. Portanto, ela é uma grande companheira: uma que todos deveriam ter em casa!

Vela de lavanda: para que serve?

vela aromatica lavanda mairVela de lavanda: benefícios para todos, em qualquer lugar!

As velas de lavanda são ótimas para o alívio do estresse, ansiedade e depressão. Uma vez que elas liberam a fragrância da lavanda no ar por meio do derretimento da cera, elas são uma forma fácil de estar sempre com a influência da lavanda por perto.

Semelhantemente ao difusor de aromas, a vela aromática de lavanda é super prática: basta acender o pavio que, em alguns minutos, o ambiente será preenchido pelo seu cheiro característico. Afinal, nem todo mundo tem espaço e disponibilidade para cuidar de um grande vaso com a planta.

Isso é particularmente interessante para quem mora com outras pessoas, especialmente se elas forem alérgicas, por exemplo. Do mesmo modo, para quem mora em locais pequenos, tal qual apartamentos, é uma forma de ter todos os benefícios da lavanda sem precisar de muito tempo dedicado.

Outro ponto importantíssimo é o efeito que a vela de lavanda tem no dia a dia. Como todos sabem, o bem-estar é uma construção: requer tempo, dedicação, práticas de autocuidado, carinho, amor… em outras palavras, é um compromisso que assumimos conosco mesmos e com as pessoas ao nosso redor.

Na prática, isso significa que é preciso constância: todos os dias é necessário tirar um tempinho, mesmo que apenas alguns minutos, para exercitar o bem-estar. A vela de lavanda, com sua praticidade e disponibilidade, é perfeita para isso!

A história da Calm, Lavanda, a vela aromática de lavanda da Mair

Aqui na Mair já sabíamos faz tempo dos benefícios e características da lavanda. Seja em natura, em vela, cremes e óleos essenciais, sempre tinha alguma coisa de lavanda na casa da Carol. Porém, o que a gente não sabia é que iria surgir uma pandemia mundial que duraria vários anos.

Além da própria pandemia, uma situação que impactou a saúde mental de muita gente foi o período de quarentena: por aqui não foi diferente. Ficamos para baixo, desmotivados, irritados, estressados… foi uma fase bem difícil.

Naquela época a Carol já estava produzindo velas (e indo muito bem!) mas a situação toda foi um grande balde de água gelada. Pensando em algo que pudesse ajudar em casa e também a outras pessoas, foi que deu o estalo: vela de lavanda! Já sabíamos dos benefícios da lavanda, já fazíamos velas… era o percurso certo!

Velas de lavanda e mais

vela de lavanda benefícios mairNosso difusor é a mais recente adição às nossas velas de lavanda.

Foi um tempinho até acertarmos a fórmula das velas de lavanda, mas conseguimos. Unimos a lavanda com a bergamota e laranja — para dar aquele toque cítrico — e adicionamos o gerânio, cedro, fava tonka, musk e carvalho para dar corpo e firmeza. 

Aliás, a união da lavanda com a fava tonka foi uma das chaves para finalmente acertarmos a mão. Também conhecida como “baunilha brasileira” ou cumaru, a fava tonka traz um fundo adocicado para as notas olfativas. Tipicamente nacional, ela tem uma mistura amadeirada e amendoada: um ótimo equilíbrio para o floral da lavanda!

Depois de muito experimentar, eis que finalmente surge a Calm, Lavanda, tanto no modelo Classic quanto Travel. E deu super certo! Tanto na casa da Carol quanto na casa de centenas de pessoas que confiaram em nós, buscando uma opção para ajudar durante a quarentena. Tanto que, com o fim da pandemia, muitas pessoas vieram nos perguntar se a Calm, Lavanda iria continuar disponível na nossa loja. Ora, seu desejo é uma ordem!

Mais recentemente lançamos nossa coleção de difusores de aromas. Não tivemos nenhuma dúvida: a Calm, Lavanda teria que estar presente desde o início. Entretanto, o processo de fazer um difusor de ambiente é diferente das velas, inclusive para as fragrâncias.

Nossa grande sorte na verdade não foi sorte e sim planejamento: como sempre priorizamos a qualidade das nossas matérias primas, fazer a adaptação para o difusor foi mais fácil do que esperávamos. Sendo assim, hoje, o difusor Calm, Lavanda também está disponível no nosso site em toda a sua glória!

Agora que você sabe todos os benefícios da vela de lavanda, aproveite: seu bem-estar agradece!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.