FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$249 EM TODO BRASIL ♥

Como usar difusor de aromas? Leia o guia prático da Mair!

Quer aprender como usar difusor de aromas? Que sorte, pois nós vamos te contar! Este é o nosso guia prático de como usar aromatizador de ambiente: descubra quais os tipos e fragrâncias disponíveis, quanto tempo dura um difusor de ambiente, veja as dicas de cuidados e muito mais. Mas já fica o aviso: você não será mais o mesmo após experimentar um bom difusor de ambiente.

Afinal, o que é um aromatizador de ambientes?

O aromatizador de ambientes (também chamado de difusor) é um produto que espalha uma fragrância no ar. Desse modo, há dois principais tipos diferentes:

  • com varetas de madeira ou de fibra;
  • elétricos.

O difusor de ambiente com varetas é o tipo mais tradicional. Isto é, o frasco contém diretamente a mistura com a fragrância, no qual as varetas são mergulhadas até a metade mais ou menos. Com isso, o líquido penetra na madeira ou fibra e evapora aos poucos, liberando o perfume pelo ambiente. Em outras palavras, o difusor com varetas “funciona” continuamente.

Por outro lado, o difusor aromatizador de ambientes elétrico é de criação bem mais recente. Ele funciona com bateria recarregável ou conectado à tomada e possui um recipiente interno no qual a essência aromática é colocada. Utilizando calor ou ondas sonoras ultra sônicas, o líquido é evaporado, preenchendo o ambiente. Como resultado, os modelos elétricos só liberam o aroma enquanto estiverem ligados.

Seja para criar um clima, presentear alguém ou para si mesmo, uma coisa é certa: a fragrância bem escolhida pode criar verdadeiras lembranças para toda vida.

difusor de ambiente menor preço mairVamos te contar como usar difusor de aromas a seguir.

Mas como usar aromatizador de ambiente?

Demos as dicas logo acima. Para usar o modelo com varetas basta abrir o frasco com a essência, limpar as varetas e colocá-las no frasco. Inegavelmente levará um certo tempo até as varetas estarem completamente úmidas com a essência, para só então começarem a liberar a fragrância.

Em contrapartida, os modelos elétricos são bem mais ágeis: assim que o líquido chegar no ponto certo de movimentação de moléculas, o cheiro começará a ser espalhado.

De forma geral, o difusor de ambiente com varetas leva pelo menos 30 minutos para começar a liberar os cheiros, enquanto que os modelos elétricos levam de 30 segundos a uns 2 minutos.

Independentemente do modelo, dê preferência por colocá-lo em um local seguro, sem muito movimento de pessoas e animais, mas com uma boa ventilação (o que ajudará a espalhar a fragrância). Não é necessário colocá-lo no alto — em altura média está bom — mas evite locais fechados (tal qual nichos e armários) ou muito baixos (no chão, por exemplo).

Cuidados básicos em como usar difusor de aromas

Ainda que seu funcionamento seja diferente, ambos os tipos de difusores têm cuidados similares:

  • Não deixe a poeira acumular em cima deles, limpe com um pano seco.
  • Evite ficar movimentando demais o difusor, pois isso pode diminuir sua vida útil.
  • Todo cuidado ao movimentar o líquido com a essência: impurezas e sujeiras podem não só modificar o cheiro liberado, como também alterar sua composição química.

Além disso, tratando-se dos aromatizadores com varetas, evite retirá-las do líquido com a fragrância. Se as varetas secarem após estarem há um tempo considerável embebidas na fragrância, podem rachar. Semelhantemente, quanto mais tempo elas passarem fora do líquido, mais tempo demorarão para voltarem a liberar a fragrância no ambiente.

Analogamente, com os aromatizadores elétricos atente-se para a alimentação de energia, seja pela tomada ou bateria: siga o manual, ligando e desligando o aparelho corretamente. Também evite deixar o aparelho desligado e com uma quantidade de essência dentro: o ideal é esgotar completamente o líquido antes de desligar.

como usar aromatizador de ambiente difusor mairQuanto tempo dura um difusor de ambiente? Veja abaixo!

E quanto tempo dura um difusor de ambiente?

Esta talvez seja a maior dúvida das pessoas: quanto tempo dura um difusor de ambiente. Porém, a resposta é simples: depende da quantidade de fragrância disponível.

  • Os modelos com varetas costumam durar mais, uma vez que seus recipientes tendem a ser maiores e seu consumo é lento; por exemplo, nossos modelos aqui na Mair têm 240ml e duram, em média, 2 meses contínuos.
  • Já os difusores elétricos tendem a ter um reservatório interno menor, entre 50ml e 100ml, mas há modelos com maior capacidade. Ainda assim, seu consumo é maior: 150ml tendem a durar entre 2 e 6 horas.

Em outras palavras, o difusor de ambiente com varetas costuma ter um custo benefício melhor. Entretanto, claro, essa é uma escolha que depende realmente do gosto pessoal.

Porém, vale mencionar que a duração de ambos os tipos varia de acordo com o fluxo de ar no local, tamanho do ambiente (quanto maior, menor tende a ser a duração e também mais suave o aroma) e, claro, a qualidade dos difusores e suas essências.

Semelhantemente, a quantidade de vezes que as varetas são viradas também influenciam na duração do difusor: quanto mais vezes elas são viradas, mais rápido irão utilizar o líquido com a fragrância. Portanto, o recomendado é que elas não sejam invertidas muitas vezes.

Conheça nossa linha de difusores!

quanto tempo dura um difusor de ambiente como usar mairEscolher um produto de qualidade antecede saber como usar aromatizador de ambiente.

Que temos velas super cheirosas aqui na Mair você já sabe, mas você ficou sabendo que lançamos nossa própria linha de difusores?

Fazia bastante tempo que nossos clientes nos pediam alternativas para ter as mesmas fragrâncias, mas sem depender de uma vela. Levamos um bom tempo desenvolvendo e refinando nossas fórmulas para ter certeza que elas manteriam os mesmos cheiros — sem perda de qualidade — sem depender da mistura na cera.

E bem, conseguimos! Nossos difusores estão ilustrando todo este texto e estão disponíveis também no nosso site

Começamos logo com 11 opções de fragrâncias:

Se você nos acompanha, com certeza reconheceu vários dos nomes aí presentes. Isto é, fizemos uma seleção entre nossos perfumes mais clássicos e alguns de nossos favoritos.

Já contamos por aqui um pouco da nossa história e nosso compromisso com a qualidade dos produtos e também com o meio ambiente.. até por isso nossas velas são veganas. Então, tenha certeza que nossos difusores não apenas seguem essa mesma característica, como também têm uma qualidade excelente, sendo que os testamos inúmeras vezes para garantir um resultado consistente.

Então, se você já conhece nossos produtos ou acabou de chegar por aqui e decidiu experimentar, por que não testar um dos nossos novos difusores? Nos responsabilizamos completamente se você adorar.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.