FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$249 EM TODO BRASIL ♥

Vela romântica: como escolher a certa?

Uma vela romântica é uma ótima forma de criar uma atmosfera super gostosa para aqueles momentos incríveis com quem amamos. Por isso, resolvemos ajudar você e dar algumas sugestões de como escolher velas decorativas românticas para cada ocasião e, claro, com fragrâncias maravilhosas, para tornar cada momento inesquecível. Vem só conferir!

Antes de tudo: o que é uma vela romântica?

Apesar de muitas pessoas pensarem imediatamente em velas com formato de rosa ou até mesmo em velas aromáticas, a verdade é que não há um padrão de “vela romântica”. 

Por mais que haja um ideal romântico na nossa cultura, não há, de fato, uma norma de romantismo. Por exemplo, há pessoas que adorariam receber um bilhete de declaração amorosa, enquanto outras preferem a louça lavada e a casa limpa. E o mais importante: nenhum dos dois jeitos está errado.

Afinal, o que importa mesmo é quais ações, palavras e gestos têm significado em particular para as pessoas envolvidas. Ou seja, se elas acham romântico, então está valendo!

Mas e as velas aromáticas românticas?

Não necessariamente quando falamos em velas decorativas românticas elas serão aromatizadas — podem, inclusive, não ter cheiro algum. Afinal, são objetos decorativos e não necessariamente terão uma proposta de agradar além do senso estético.

Desse modo, as velas aromáticas acabam sendo ainda mais indicadas para as situações românticas justamente por trazerem cheiros que ajudam a compor a ambientação. Além disso, velas aromáticas românticas também são super bonitas e ótimas para decoração: é o melhor dos dois mundos.

As nossas sugestões de velinhas românticas para cada situação

Pensando em te auxiliar com as melhores opções de velas para o seu momento íntimo, queremos te dar algumas dicas super legais de combinação entre vela romântica e outras situações, gestos e itens que com toda certeza farão sucesso com a pessoa amada.

Jantarzinho leve e descontraído à luz de velas

Começamos logo pelo exemplo mais clássico. Alguns antepastos, uma ótima conversa, risadas, luz de velas… temos certeza que você já tem a imagem bem nítida na sua mente.

O importante nessa situação, claro, é valorizar a privacidade do momento e ter elementos que sejam deliciosos e memoráveis. Sabe aquela coisa de, anos depois, sentir um cheiro e imediatamente lembrar de uma memória?

Nossa sugestão para vela romântica vai para as fragrâncias marcantes, talvez um pouco adocicadas e também terrosas. Aqui da nossa linha, a Maçã do Amor é uma boa sugestão: ela conta com os cheiros de maçã, canela, cravo e baunilha. 

Ou seja, fragrâncias bem marcantes, que tornarão esse momento uma lembrança incrível. Afinal, é super gostoso ter boas memórias e histórias do que fizemos com a pessoa amada.

vela romantica velas decorativas românticas mairNossa Maçã do Amor é um lançamento recente de vela romântica.

Gestos simples e inesperados

Sabe aquele meio de semana que parece que a vida está super chata? Esse é o momento para um bilhete, uma entrega de flores, um jantar improvisado, uma lembrancinha… aquele “alguma coisa” que vai melhorar 1000% o ânimo de quem você ama.

Nessas situações, o importante é mostrar-se presente: é dizer, com gestos, “estou pensando em você”. Portanto, não precisa ser nada muito complicado e nem caro.

Para dar essa “refrescada” no coraçãozinho, cítricos mais fortes como o limão e também florais mais leves como lavanda, bálsamo e até mesmo erva cidreira são boas opções. Nossa Coconut Lemonade se encaixa muito bem nesse quesito.

Tal qual o próprio nome indica, essa vela leva a mistura do coco queimado com o limão, além de lima e fava tonka. O resultado é uma vela super cremosa e refrescante: perfeita para dias quentes (e para situações quentes também). 

vela romantica mair velas aromáticas romanticasVelinhas românticas? Nossa linha travel é perfeita para isso!

Passeio de fim de semana tem tudo a ver com vela romântica

Esse é outro programa clássico. Sair na sexta-feira após o trabalho, voltar só no domingo… apostamos que você já até imaginou a banheira de hidromassagem cheia de espuma, com um vinho ou champagne do lado.

O que isso significa? Intimidade. Seja com quem você já conhece, seja com quem você ainda está conhecendo, esse é um ótimo programa para relaxar e aproveitar o tempo juntos.

Normalmente as sugestões seriam para fragrâncias florais e mais "doces", mas nossa ideia é diferente. Preferimos a intensidade, o calor, a firmeza... aposte em cheiros fortes, encorpados e bem definidos. Nossa Woods Snow é um ótimo exemplo.

Desse modo, ao invés de apostar na leveza e sensualidade dos doces, você se destaca por trazer a potência das fragrâncias marcantes. Pêssego, cedro, musk, caramelo… percebe como tudo na Woods Snow é feito para deixar sua marca? Pois use isso a seu favor!

vela romantica como escolher mairA linha Snow se destaca dentre as velas aromáticas românticas por ter qualidade premium.

Celebrações formais e festas

Bodas, renovação de votos, casamentos e celebrações semelhantes são um tanto diferentes dos outros cenários que abordamos até agora. Afinal, são situações mais “públicas”, que envolvem mais pessoas.

Se o objetivo for dar velas para quem está celebrando sua união, então é melhor tratar a situação como um presente mesmo: por exemplo, há pessoas que gostam da ideia de dar velas aromáticas como lembrancinhas para quem está no evento.

Porém, se o presente for de mozão para mozão, então nossa sugestão é buscar aromas que sejam complementares, dando destaque um para o outro. Nossa Jasmine Breeze traz a leveza e a feminilidade, enquanto a Chá Branco é elegante e serena.

Essa “dança” entre essas duas velas é uma que sempre nos surpreende. Nossa Jasmine Breeze é super clássica, com rosa, lírio e jasmim. Por sua vez, a Chá Branco é suave e aconchegante, trazendo, além do próprio chá branco, a violeta e o lírio do vale. E como se não bastasse o abraço entre as fragrâncias florais, ambas têm o musk como nota de fundo, para trazer aquela sensualidade sempre necessária.

mair vela romantica velinhas romanticas
Um chá bem gostoso combina muito com velas decorativas românticas!

Casa inteira limpa e roupa lavada

Demos o exemplo lá em cima mas você achou que não íamos incluir nas sugestões, não é? Pois se enganou!

Se o seu ideal de romantismo são gestos práticos que demonstram atenção e cuidado no dia a dia, então sugestões mais tradicionais não são para você. Sendo assim, aposte em aromas leves e frescos, que remetam à suavidade: limas, abacaxi, florais e coco são algumas boas opções. 

O fundamental é escolher fragrâncias leves e animadas, que tragam energia para o ambiente e que deem ânimo. Dentre a nossa linha, a Palm Beach é uma ótima sugestão.

Isto é, tendo o sal marinho e o sândalo como notas olfativas, ela remete à praia, maresia, aquele calor gostoso refrescado pela brisa do mar... só de pensar já bate uma vontade de estar no litoral, não? Perfeita para deixar a casa com uma energia ótima!

vela romantica como escolher para cada ocasiãoQuem disse que não dá para levar as velas decorativas românticas junto com você?

Romantismo à moda antiga

Por outro lado, se a sua pegada é bem tradicional, com buquê de flores, declaração amorosa e travesseiro em formato de coração, o mais indicado é abraçar esses valores.

Fragrâncias mais adocicadas costumam ser também as preferidas, especialmente trazendo florais. Da mesma forma, fragrâncias mais chiques e sutis costumam fazer bastante sucesso. Ou seja, lírios, rosas, pêssegos e similares são boas indicações.

Sendo assim, nossa sugestão é a Vinho Quente: ela traz uma pegada super sensual, com fragrância de cereja e especiarias e também notas spicy, dando um toque apimentado. A fava tonka se mescla com a fragrância do cupcake, que ajuda a equilibrar as notas olfativas e proporciona intensidade para os momentos mais românticos.

vela romantica mair veja no site frete gratisEstá procurando a vela romântica perfeita? Conte conosco!

Romantismo do seu jeito com a Velas Mair

No fim das contas, o que mais queremos é que cada pessoa se sinta amada e valorizada. Sugerimos velinhas românticas porque é nossa especialidade, mas o que realmente importa é o gesto de cuidado e carinho por trás delas.

Portanto, seja seguindo nossas recomendações, seja trilhando seu próprio percurso, estamos na torcida para que você e seus relacionamentos sejam muuuito felizes.

E, caso você goste da ideia das velas aromáticas românticas, não deixe de conferir nossas outras opções: elas são feitas com todo amor e capricho!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.