FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$249 EM TODO BRASIL ♥

Vela perfumada: descubra como escolher a certa para você

Seja você um iniciante ou já tenha experiência, escolher uma vela perfumada pode gerar algumas dúvidas. Qual fragrância eu vou gostar mais? Existem aromas mais indicados para determinadas situações? Qual tamanho de vela eu devo comprar? Essas são algumas das perguntas que podem surgir. Nesse artigo, responderemos essas e muitas outras questões para te ajudar a comprar a vela perfumada certa. Confira.

Para que serve uma vela perfumada?

A verdade é que, dependendo da pessoa, as velas perfumadas, seja como lembrancinha, brinde empresarial, presente ou para ser usada por quem compra, têm objetivos diferentes, muito além de deixar o ambiente com um cheirinho gostoso. Algumas delas são:

  • decoração;
  • reenergização do corpo e da mente;
  • relaxamento para um dia estressante;
  • aumento do foco e concentração no trabalho;
  • ou mesmo para despertar alguma lembrança gostosa através do aroma.

Essas diferentes utilidades para as velas perfumadas se devem à grande variedade de fragrâncias, tamanhos e combinações que elas permitem. Sendo assim, iniciaremos falando sobre os diferentes tamanhos e para quem são recomendados.

Qual tamanho de vela perfumada escolher?

vela perfumada vegana e com ingredientes naturaisAs embalagens de uma vela perfumada geralmente variam entre latinha ou potinho de vidro.

Embora essa pareça uma escolha lógica, existem algumas dicas que podem ser bastante úteis, principalmente nas primeiras compras. Mas, antes de entrarmos nelas, é importante saber que o tamanho desse tipo de vela, que é medido em gramas, pode variar bastante. 

Você pode encontrar velas aromatizadas com tamanhos, geralmente, entre 30 e 200 gramas. Isso não significa, porém, que não existam velas menores ou maiores do que esse intervalo. 

Sendo assim, na hora de escolher o tamanho da vela perfumada, caso não conheça a marca ou o perfume dela, opte sempre pelas menores. Assim, será possível experimentar uma variedade maior, aumentando o leque de opções para quando for comprar as maiores.

Com isso, nossa recomendação para compra de velas maiores fica para aquelas que você já testou e aprovou. Por isso é tão importante que as marcas ofereçam as velas perfumadas com tamanhos diferentes. Nós, da Velas Mair, por exemplo, oferecemos três opções:

Qual embalagem escolher?

As embalagens de uma vela perfumada geralmente variam entre latinha ou potinho de vidro

Há dois tipos de embalagem que são mais comuns:

  • latinhas;
  • potinhos de vidro.

No caso das latinhas, são ideais para quem quer se desfazer da embalagem quando a vela terminar e ainda ajudar o planeta. Isso porque o material de que são feitas é totalmente reciclável. Ou seja, com o descarte correto, você ajuda na sustentabilidade do mundo. A única desvantagem das latinhas é que elas podem ficar muito quentes quando sua vela perfumada estiver acesa. Portanto, tome cuidado ao manuseá-la.

Os potinhos de vidro, por sua vez, também são recicláveis. Porém, acabada a vela, é possível limpar o recipiente e usá-lo para outras finalidades. Com isso, depois de aproveitar várias horas com a casa perfumada, você ainda ganha um potinho para guardar o que quiser.

Portanto, agora é só escolher qual a embalagem que melhor se encaixa às suas necessidades e comprar. Lembrando que temos, aqui na Velas Mair, os dois modelos. Todos com tampa, o que ajuda a manter sua vela livre de poeira. Vem conferir.

Qual fragrância escolher?

Essa, talvez, seja a mais importante das perguntas a se fazer antes de comprar uma vela perfumada. Isso porque de nada adianta ter uma dessas velas aromáticas em casa se o aroma que ela exala não te agradar. Além disso, é preciso estar atento aos benefícios que cada um deles pode trazer. Assim, trouxemos os mais recorrentes para que você acenda sempre a vela certa de acordo com o seu dia.

  • Musk: com seu cheiro amadeirado, ele ajuda a promover a saúde mental e controlar o estresse e a ansiedade. Ideal para aqueles momentos em que precisamos de temperança para tomar uma decisão.
  • Musgo de carvalho: seu aroma é quente, profundo e seco, te transportando automaticamente para uma floresta de coníferas. Se você está precisando recuperar suas energias, essa é a essência certa.
  • Menta: mais do que um cheiro doce e refrescante, esse aroma auxilia na redução de dores e tem efeito antibiótico. Assim, enquanto você perfuma a casa, vai sendo tratada internamente também.
  • Sândalo: se você está precisando aumentar o seu humor acenda uma vela perfumada que tenha essa fragrância. Junto com a alegria, ela também trará paz e diminuirá a ansiedade.
  • Citrus lemon: para quem está precisando se concentrar nos estudos ou no trabalho, encontra nesse aroma o estimulante ideal. Sem contar que ele é muito refrescante.
  • Maçã: responsável pela melhora da memória e do raciocínio, a essência de maçã também proporciona mais motivação física e mental. Sendo assim, naqueles dias em que estiver mais desanimada, acenda uma vela com essa fragrância e sinta tudo melhorar.
  • Pêssego: quando acender uma vela que tenha pêssego em sua fragrância, sentirá, além de muita calma, a tristeza se afastando. Em outras palavras, podemos dizer que ela traz suavidade ao ambiente.
  • Baunilha: além de trazer à memória aquela sensação acolhedora da infância, temos nessa fragrância um poderoso tranquilizador, que gera bem-estar geral para todos ao redor.
  • Lírio do vale: poderoso purificador, o lírio do vale consegue te fazer sentir-se leve. Outro ponto importante é que ele traz calma mental, ajudando a passar pelos momentos mais estressantes.
  • Violeta: com aroma floral, herbáceo e terroso, a violeta é ótima para combater o esgotamento nervoso. Portanto, a vela perfumada com essa essência funciona como um verdadeiro harmonizador psíquico.
  • Rosa: forte antidepressivo, as velas perfumadas com essência de rosas atuam no fortalecimento da auto-estima. Dessa forma, conseguem fazer com que você consiga se sentir mais seguro para as batalhas diárias.
  • Cereja: quem acende uma vela aromatizada em cuja fragrância há cereja, sentirá atmosfera do lugar ficando mais aconchegante. Com isso, é possível transformar todos os ambientes em locais acolhedores.
  • Cravo: com um cheiro bastante agradável e marcante, o cravo combate a fadiga e a melancolia. Assim, você vai se sentir mais bem disposto para as atividades do dia a dia.
  • Néroli: o aroma delicado e floral de néroli consegue te acalmar mesmo nos dias mais agitados. Então, caso esteja num desses dias, acenda uma vela perfumada com essa essência e relaxe.

Uma combinação perfeita para você

vela perfumada é uma boa opção de presenteFique atenta às combinações possíveis e escolha aquela que melhor se encaixa com seu estilo.

Agora que temos uma lista robusta com várias das fragrâncias, podemos pensar nas combinações que são possíveis entre elas. Como podemos ter inúmeras misturas, é importante que você esteja atento à maneira como a escolha desses diferentes perfumes acontece na fabricante da vela perfumada. 

Aqui na Velas Mair, por exemplo, tomamos muito cuidado e realizamos vários testes antes de lançar um novo produto. Tudo com a ajuda de perfumistas profissionais, com larga experiência no desenvolvimentos de novas fragrâncias. 

Sendo assim, em nossa loja você encontra várias delas. Começaremos explicando sobre a Vela Calm, Lavanda CLASSIC.

Nessa vela perfumada temos as notas de corpo com lavanda, gerânio e cedro. Com essa mistura, podemos perceber que, ao acendê-la, ao mesmo tempo em que relaxa consegue recuperar as suas energias. É importante ressaltar que ela foi criada durante o período pandêmico com o objetivo de restabelecer a calma e o equilíbrio mental.

Já a Vela Coconut Lemonade CLASSIC, vai te fazer viajar para um paraíso tropical. Entre as notas olfativas estão o citrus lemon e a fava tonka. Isso faz com que você consiga ficar mais focado naquilo que está fazendo enquanto as propriedades analgésicas da fava vão aliviando algumas dores.

Na Vela Chá Branco CLASSIC a mistura de notas olfativas inclui violeta, lírio do vale e musk. A sensação de relaxamento será tamanha que você ficará tranquilo como num spa. 

Para a Vela Birthday Cake CLASSIC os destaque ficam com a baunilha e a fava tonka. Com essa mistura você se sente acolhido e feliz como nas lembranças de festas da sua infância. 

Com aroma floral e marcante, a Vela Jasmine Breeze CLASSIC é realmente especial. Depois de acesa, você será levada para uma noite calma e adocicada de primavera. Um ambiente relaxante para você curtir cada segundo.

Mas, se você está precisando se sentir revigorada, a Vela Love Bergamota CLASSIC é nossa melhor recomendação. As notas cítricas vão te energizar e ao ambiente. Tudo isso durante um passeio delicioso por um pomar de bergamotas.

Essas são apenas algumas das muitas velas perfumadas que oferecemos em nosso site. Vale conferir cada uma e escolher aquela que melhor se encaixa ao seu perfil.

Outros fatores importantes na hora da escolha

como escolher sua vela perfumadaPara que você possa usar sua vela perfumada com tranquilidade, veja os outros fatores que podem influenciar na escolha.

Até agora, falamos sobre coisas diretamente relacionadas à vela como produto:

  • tamanho;
  • embalagem;
  • fragrância;
  • combinações.

Porém, há outros fatores que podem ser muito importantes na hora de escolher qual vela perfumada comprar. Isso porque, junto à qualidade do produto que você recebe, a maneira com que ele é feito é essencial para definir a confiabilidade da empresa. Vamos ver quais são esses parâmetros.

Sustentabilidade

As questões envolvendo sustentabilidade já estão em pauta há bastante tempo. Ainda assim, há empresas que não se preocupam com a origem ou a destinação dos materiais usados. pode até parecer bobagem, mas esse tipo de coisa diz muito sobre a empresa. Afinal, mais do que vender vela perfumada, devemos nos preocupar com o futuro do nosso planeta.

Por isso, nós nos preocupamos com cada etapa do nosso processo. Desde o material que usamos até a fabricação e embalagem de nossas velas. Tudo é pensado para que cause o menor impacto possível na natureza. Assim, garantimos que nossos clientes terão as melhores velas perfumadas sem o uso de substâncias que façam mal ao meio ambiente. Com isso em mente, hoje podemos nos considerar uma empresa Eco Friendly.

Produtos livres de exploração animal

Apenas ser sustentável adianta muito pouco se os produtos da empresa forem resultado de testes em animais. Além disso, seria uma contradição produzir uma vela perfumada com o objetivo de levar bem-estar quando acesas e, ao mesmo tempo, os produtos usados na sua fabricação serem resultado de testes feitos com animais. 

Sendo assim, escolhemos a dedo cada um dos materiais que vamos utilizar, desde as essências até a cera de soja. Com isso, ficamos todos felizes: nós por oferecermos velas cujos insumos são de empresas que se preocupam com os animais, e você por levar para casa os melhores produtos.

Produtos veganos

Além da matéria-prima usada não ser resultado de processos que explorem animais, o ideal é que elas não tenham nada de origem animal em sua produção. Isso porque, nessas condições, você terá a garantia de que todos os produtos são feitos de maneira sustentável.

Pensando nisso, nós da Velas Mair adotamos o jeito vegano de fazer velas perfumadas. Assim, deixamos você com a consciência tranquila garantindo que não há nenhuma das nossas matérias-primas que tenha origem animal. 

As melhores velas perfumadas

Depois de ler tudo isso, você já pode se considerar quase uma expert em velas perfumadas. Assim, está apta para escolher o produto que tenha a sua cara. Mas, se aceitar uma última sugestão, temos uma ótima dica pra encontrar tudo num só lugar.

Aqui, na Velas Mair, conseguimos juntar todas as melhores características nas nossas velas. Ou seja, temos as combinações de essência que você procura, a cera perfeita e o carinho necessário para fazer todos os seus momentos inesquecíveis. 

Entre agora no nosso site e veja tudo que separamos para você.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.