FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$249 EM TODO BRASIL ♥

Velas Veganas: conheça o Selo Eureciclo da Mair

Velas veganas! Assustou? Pois não assuste não: todas as nossas velas são totalmente livres de materiais e ingredientes animais: aqui é vela vegetal mesmo! Portanto, para aproveitar o assunto, vamos te contar mais sobre o Selo Eureciclo, com o qual temos o orgulho de contar em nossa cadeia produtiva. Vem junto!

Por que velas veganas?

Se você acompanha nosso blog, deve se lembrar que temos um texto inteiro dedicado à vela ecológica. Lá explicamos um pouco melhor o que é sustentabilidade, qual nossa postura em relação à cadeia produtiva e falamos um pouco sobre os materiais que utilizamos em nossos produtos.

Porém, hoje queremos dar destaque à mais uma característica das nossas velas: o fato de que elas são veganas. Ou seja, não levam nenhum derivado animal em sua composição. Aliás, de forma mais específica, nossas velas são:

  • veganas;
  • 100% naturais;
  • livres de sulfato;
  • livres de parafinas;
  • zero ftalatos;
  • não testadas em animais.

Essas escolhas foram todas muito bem pensadas e estruturadas desde o nosso começo. Tínhamos um compromisso em “fazer diferente”, em mudar costumes que não servem mais para os dias modernos. Portanto, uma de nossas bases sempre foi — e continua sendo — contribuir positivamente para a construção de uma sociedade menos cruel com nosso próprio planeta e os seres vivos que nele habitam.

Assim sendo, é claro que chegamos à conclusão de que nossos produtos seriam velas aromáticas veganas. Desse modo já seríamos um excelente exemplo de que é possível sim ter produtos veganos de altíssima qualidade e sem dever em nada para produtos com base animal.

velas veganas aromáticas mair
Cera para vela vegetal aqui da Mair? Vamos lá!

Cera para vela vegetal: conheça nossos materiais

Recentemente publicamos por aqui um texto falando sobre os principais materiais usados na confecção de velas. Decerto aproveitamos a oportunidade para falar mais sobre os nossos materiais em particular: clique no link e confira um pouquinho da nossa história!

Ainda assim, fica aqui o resumo:

  • fragrâncias e essências de alta qualidade, sem ftalatos e aditivos;
  • cera de coco com palmiste, completamente vegana e com uma textura incrível;
  • pavio de algodão trançado e núcleo de cobre.

Em especial a cera de coco com palmiste foi um ponto-chave do nosso crescimento. Esta cera para vela vegetal não apenas é uma delícia de utilizar, como também tem uma cadeia produtiva muito mais consciente e sustentável.

Além disso, o controle de qualidade nela é muito maior. Em outras palavras, extinguimos por completo as chances de uma pequena parcela de parafina (cera de origem no petróleo) fazer parte de nossos produtos. Isso nos dá uma confiança e tranquilidade muito maiores, acredite!

Mair e o Selo Eureciclo

Caso você não conheça o Selo Eureciclo, eis aqui um resumo: criado lá em 2014, o Selo é uma forma de comunicar aos consumidores que a empresa preza por processos sustentáveis. Ou seja, apenas empresas que realizam compensação do impacto ambiental  de suas embalagens recebem o Selo.

Para isso, a empresa investe em uma taxa destinada à cooperativas e operadores que fazem os processos de reciclagem dessas embalagens. Semelhantemente, os colaboradores, processos e cadeias de produção da empresa passam por um processo de certificação para garantir o comprometimento da mesma com o projeto de diminuição dos impactos ambientais por parte da indústria.

Além disso, o Eureciclo também tem projetos sociais, educacionais e econômicos voltados à conscientização da importância da reciclagem e reutilização de materiais. Sempre foi uma iniciativa que achamos super legal, então quando tivemos a oportunidade de fazer parte dela, não perdemos tempo!

selo eureciclo na nossa cera para vela vegetal veganaAlém da reciclagem, a reutilização também é uma opção super fofa!

Como o Selo melhorou nossas velas aromáticas veganas

Aqui na Mair temos o orgulho de fazer parte do projeto Eureciclo. Desse modo conseguimos reduzir o impacto ambiental das nossas ações. Porém não é só isso: melhoramos também nossos próprios processos internos, reduzindo tanto dejetos e descartes quanto fazendo um melhor reaproveitamento de qualquer matéria prima possível (sem comprometer qualidade, claro). 

Em outras palavras, podemos dizer que o Selo Eureciclo não só nos ajuda a reduzir nosso impacto ambiental direto, mas também nos ajuda a ter que buscar formas de reduzir o desperdício de materiais e a melhorar nossas atividades internas. 

Um ótimo exemplo que podemos dar são nossas experiências e testes com o glitter ecológico. Enquanto o glitter comum é feito com plástico, o glitter ecológico é composto por algas, pó de pedras e corantes não-tóxicos. 

Dessa maneira, o que antes era um material que contamina praticamente qualquer coisa (e que, de maneira muito infame, é dificílimo de ser limpo), pode ser então substituído por uma alternativa biodegradável que é mais segura tanto para pessoas quanto para plantas, animais e corpos d’água (como rios, lagos e oceanos).

Desde que topamos o desafio de fazer parte do Eurecilo, nos tornamos uma empresa mais gentil como nossa sociedade e planeta, e isso é uma grande realização para gente!

Velas veganas com todo amor e carinho que nosso mundo merece

Já contamos nossa história por aqui (vá lá conferir!) mas dá para simplificar: nossa fundadora, a Carol, estava em um momento de reflexão e decidiu apostar no empreendedorismo ainda muito nova. Embora tenha tentado várias coisas diferentes, foi só quando ela decidiu para valer investir em velas que a coisa andou.

De lá para cá foram inúmeros aprendizados, erros, acertos, descobertas e surpresas. Ah, e protótipos. Muitos, muitos, muitos protótipos de velas diferentes. Em resumo, muita coisa mudou nesse período, mas algumas delas se mantiveram.

Uma que se manteve foram os protótipos: ainda são vários para cada nova melhoria ou novo lançamento. Entretanto, algo que definitivamente mudou foram as nossas receitas de velas. Se engana quem pensa que isso é algo ruim: a gente adora trazer novidades e variedades para vocês!

Desse modo conseguimos melhorar nossos produtos, nossa cadeia produtiva, nossos processos e também nossa visão do que é realmente contribuir para um mundo mais limpo, saudável e sustentável. A cada nova tentativa de refinar o que entregamos para nossos clientes, nossas atividades também melhoram.

Hoje temos orgulho em dizer que mais do que velas veganas, temos velas cuja toda criação, produção e venda fazem sua parte em favor dos nossos ideais. Ou seja, temos orgulho em dizer que vela Mair é sinônimo de um futuro melhor ❤

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

✔️ Produto adicionado com sucesso.